Tradução

Conversando com quem venceu o medo de falar em público

Esta é a primeira postagem no blog e queremos contar a vocês quem somos, como surgiu a ideia dele e qual a sua finalidade. 

Nossos artigos serão escritos por duas amigas e, também, colegas de trabalho. Nisia é pedagoga, com experiência na área de treinamentos empresariais, é Practiotiner em Programação Neurolinguística (PNL) e com formação em Professional & Life Coaching. Para ela, sempre foi fácil falar em público, certo? Não, isso não foi sempre assim. Precisou vencer a timidez, fazer as pazes com a câmera e desenvolver uma atitude mental positiva para superar o medo. 

E para a Luciana, falar em público foi sempre um desafio. Há muito tempo busca técnicas para ajudar a controlar o terror da exposição. Já fez uso de várias delas, tais como, hipnose, técnicas teatrais, ensaios e respiração, mas foi com a PNL que conheceu a diferença e experimentou a sensação de controle da situação. Hoje usa a sua adrenalina, não mais para sair correndo da exposição, mas como combustível para melhorá-la ainda mais. É empresária de TI e nos últimos anos pesquisa e participa de treinamentos na área de desenvolvimento pessoal, tais como Coaching, Practiotiner em Programação Neurolinguística (PNL), Coaching Genius. 

Atestamos que a Programação Neurolinguística (PNL) contém poderosas ferramentas que ajudam pessoas a sair do seu estado atual e a chegar no estado desejado. Para conseguirmos chegar onde queremos, atingir nossas metas e aprimorar nossas habilidades, precisamos entender o que realmente somos, pensamos e acreditamos. E a partir daí podemos utilizar técnicas, ferramentas e recursos de outras ciências, inclusive PNL, para que consigamos chegar onde desejamos. 
Estado Atual e Estado Desejado

O objetivo do blog é orientar através de diversas técnicas e ferramentas, inclusive PNL, para nosso leitor ser, ainda, mais eficaz em assuntos relacionados à comunicação.
As próximas postagens serão referentes à superação do medo de falar em público. Escolhemos esse assunto com base numa pesquisa realizada pelo jornal inglês Sunday Times, com 3.000 entrevistados onde comprovou que, numa listagem de medos, o de falar em público ficou em primeiro lugar com 41%, vencendo, inclusive, o medo de morrer. E no Brasil, essa porcentagem atingiu 64% numa enquete realizada pela revista Você S/A. 

Alguém já passou pela experiência de ter a respiração aumentada, a adrenalina subindo, o coração disparando e as mãos trêmulas e suadas diante de uma plateia?
Hoje em dia o mercado de trabalho exige profissionais cada vez mais capacitados e habilitados. E a capacidade de se comunicar de uma forma eficaz e assertiva é uma dessas exigências. Diversos profissionais com habilidades técnicas travam na hora de proferir uma palestra por medo ou insegurança, dificultando até mesmo o exercício de sua profissão. Quantos alunos sofrem para apresentar trabalhos na faculdade e experimentam o tão temido “branco”. 

Você deve estar se perguntando como resolver isso. E certamente está curioso para ler nossas próximas postagens. 

Quanto mais você acompanhar nosso blog, mais aprenderá a lidar e superar essa dificuldade. 

Imaginamos as situações pelas quais você já passou e as dicas que gostaria de ter para superá-las.
Deixe seus comentários e construa o blog conosco.

Até o nosso próximo encontro!

Abraços


Email: lunineurocomunicacao@gmail.com

5 comentários:

Postar um comentário